Quando se trata de fazer dieta, muitas pessoas acreditam que vale mais a pena contar o número de calorias que é ingerida. E quase o consenso que o “vilão”, mais calórico dos alimentos, é o carboidrato. Por exemplo, um prato típico brasileiro como feijão, arroz e carne contém vários nutrientes essenciais para o corpo, além de muitas calorias. No entanto, ao perder peso, você deve considerar não apenas a quantidade de calorias que é consumida.
Para ajudar ainda mais no processo de perda de peso e emagrecer mais rápido, as fibras sem dúvidas devem ser incorporadas ao seu menu. Ao retardar o esvaziamento gástrico e reduzir os níveis de insulina depois de comer, elas mantem o hormônio em um nível adequado. Ou seja, o consumo de fibras ajuda a saber quando chegou a hora de parar de comer. É por isso que é importante o consumo de grãos integrais.
Outro fato que não deve ser esquecido é que fazer mais refeições durante o dia pode fazer muita diferença. É importante se alimentar muitas vezes, mas com porções controladas. Caso contrário, o corpo entende que não tem comida no ambiente e trabalha mais devagar. Por fim, lembre-se de que praticar exercícios físicos, além de evitar os músculos ficarem flácidos, também ajuda a emagrecer mais rápido.
Como Agir no Dia a Dia Para Emagrecer Mais Rápido?
Sempre Leia o Rótulo
Alguns alimentos são bastante ricos em calorias, mas, por outro lado, têm menos gordura saturadas ou trans. Vale a pena verificar se eles possuem versões insaturadas que se consumidas do modo correto, são úteis para o sucesso da dieta. Além disso, mantenha os olhos abertos para parte da porção adequada.
Sólido ou Líquido?
As frutas são excelentes amigas da boa saúde, não importando muito como elas são consumidas. Agora, quando o objetivo é secar o excesso de gordura, prefira fazer o consumo das frutas em sua forma natural. Então, desta forma você aproveita bem melhor as suas fibras. Para quem acha que não é muito, o suco contém bem mais frutose, um açúcar, que contribui para o aumento de quilos indesejados. Esteja atenta a isso!
Sempre Faça Exercícios Físicos
Antes da atividade física, é sempre bom consumir fontes simples de carboidratos, como por exemplo, frutas leves, pois ajudam a emagrecer mais rápido. Não esqueça que a hidratação também é muito importante. Isso ajuda a aumentar a sua resistência e, por fim, melhora o desenvolvimento muscular. Evite ficar sem comida ou, por outro lado, ingerir alimentos fibrosos ou refrigerantes. Depois do exercício físico, procure ingerir alimentos proteicos, como peito de peru, mas com moderação.
Quais os Tipos de Gorduras
Gorduras Insaturadas: Se consumidas com moderação, protegem o sistema cardiovascular de placas gordurosas. Presente em peixes e azeites, também impede possíveis inflamações. Ao mesmo tempo, enfraquecem o efeito de outras gorduras ruins.
Gorduras Trans: Já foi praticamente banida aqui no Brasil. Ainda é encontrada em algumas margarinas e biscoitos. Ela danifica a membrana celular e aumenta o nível de colesterol.
Gorduras Saturadas: Aparecem em carnes gordurosas, leite e seus derivados. Uma vez que estão associadas a doenças cardíacas, recomenda-se que não sejam mais de 7% das calorias consumidas. E vale a pena reforçar: elas são as que mais impedem as pessoas de ficar em forma e fazer o regime dar muito errado.
Tipos de Carboidratos
Carboidratos Simples: Ideal para aumentar a disposição para o dia a dia, elas são encontradas em frutas e no arroz branco. A parte ruim da história é que o nível de açúcar no sangue aumenta, o que é prejudicial aos diabéticos.Carboidratos Complexos: Compõem os grãos integrais e aumentam a sensação de saciedade que ajuda a emagrecer mais rápido, além de evitar os picos de glicose na circulação sanguínea. Para melhorar, eles quase não se transformam em pneus ao redor do abdômen. Antes dos exercícios físicos eles não são indicados.